domingo, 18 de novembro de 2007

Natura X Avon

Natura
A Natura reflete seu posicionamento em cada detalhe de sua comunicação: a começar pelo nome da marca, que remete à Natureza, até o papel reciclado que utiliza em seus catálogos. Ela inspira-se na relação entre o ser humano e o Meio-Ambiente, sua família e sua cultura, principalmente a brasileira. Acredita que todas as pessoas têm sua beleza e que é fundamental que elas sintam-se bem consigo mesmas, pois isto influencia o bem-estar de todos à sua volta. Isto é o Bem Estar Bem que ela pretende levar ao seu público. A beleza não tem um padrão estabelecido. Para esta marca, a beleza está relacionada à vida que a pessoa leva, ao modo como esta se sente e se vê, e não apenas à sua aparência. Afinal, a auto-estima, a saúde, a alegria de viver, refletem-se fisicamente na pessoa. Alguém que sente-se bem consigo, em harmonia com o planeta, com a vida, será bonita, irradiará coisas boas. Desta forma, a Natura tem uma linguagem leve, que remete à coisas naturais, simples do dia-a-dia, à felicidade e ao bem-estar que levam uma pessoa a ser bonita.

A Natura busca valorizar a beleza natural de cada pessoa. Em sua comunicação, só aparecem pessoas reais, com seus verdadeiros nomes e idade, comprovando que toda pessoa tem sua beleza, independente da idade e dos padrões que nos impõem.

Detalhes do catálogo (feito em papel reciclado) : sementes e o uso de refis.
A Natura mostra sua preocupação com a Natureza. Não foi à toa que ela foi lembrada como empresa que preserva o meio-ambiente no prêmio especial do Top of Mind 2007.

Natal: Feliz Brasil Para Você. Produtos com a biodiversidade do Brasil.


Comercial Natura Ekos: posicionamento totalmente focado na relação do ser humano com a Natureza.


Outro comercial: a beleza do dia-a-dia das pessoas reais.


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